Inspeção Não Intrusiva

Objetivos
Conceituar a inspeção não intrusiva para avaliação dos equipamentos. Apresentar as vantagens da técnica e os resultados que podem ser obtidos.


Público Alvo:
Engenheiros e técnicos que trabalhem com operação, manutenção, segurança e inspeção de equipamentos.


Conteúdo Programático

1. Mecanismos de dano e RBI: API 571 & API 581
2. END avançados: USPA, CSCAN, BSCAN, TOFD, etc / INI-NBR 16455
3. Exemplos práticos de INI e preparação auditoria IBP/INI.


Instrutor

Luis Carlos Greggianin
Formado em Engenharia Metalúrgica em 1983 pela UFRGS com Curso de Engenharia de Manutenção Petroquímico - CEMANT (Petrobras/Petroquisa)1982/83. Inspetor de Solda N2-4937-FBTS, Inspetor de END/FABRICAÇÃO - SNQC 9346 Abendi, Supervisor de Proteção Radiológica MN-0408-CNEN e Auditor SPIE Certificado IBP. Engenheiro de Inspeção de Equipamentos desde 1983 na unidade de insumos básicos da Braskem no Polo Petroquímico de Triunfo/RS. Responsável pelo planejamento de várias paradas, Auditorias de SPIE, Estudos de Inspeção e Análise de Falhas, Implantação da Metodologia API 581-RBI, END Não Convencionais e Auditoria Piloto de INI. Atualmente é Engenheiro PH/SPIE: Olefinas II, Unidade de Eteno Verde, Laboratório da Inspeção, Soldagem.


Ricardo Carneval
Consultor em Ensaios Não Destrutivos, Inspeção de Equipamentos e Integridade Estrutural. Atuou por 36 anos na Petrobras. Profissional N3 em CP pela Abendi e ASNT.




Carga Horária: 
24 horas


Valor de investimento:

Sócio: R$ 2.499,00  |  Não Sócio: R$ 2.750,00 


Certificado

Serão fornecidos certificados aos alunos que obtiverem aproveitamento igual ou superior a 70% nas provas e frequência, mínima, de 80% no treinamento.

 

 

 

  Inscreva-se já!  
  Clique aqui  

 


Sócios Patrocinadores

  •  

  •